Pré-aquece o forno a 160 ºC. Forra um tabuleiro de forno com papel vegetal. O papel deve cobrir os lados do tabuleiro. Num recipiente grande, bate as claras com uma batedeira até formar picos moles. Continua a bater, adicionando o açúcar um pouco de cada vez. Continua a bater as claras até formar picos firmes. As claras devem ser brilhantes e espessas. Adiciona o amido de milho e o sumo de limão às claras e bate até incorporar. Com uma espátula, espalha a mistura uniformemente sobre o tabuleiro forrado e alisa a parte de cima. Cozinha no forno pré-aquecido por 20-25 minutos, ou até dourar levemente por cima. Retira do forno e deixa arrefecer completamente. Depois de arrefecer usa imediatamente ou tapa com um pano de cozinha.
2
Para o recheio, bate as natas com a essência de baunilha até chantilly. Coloca as framboesas, os mirtilos, as amoras e o xarope de ácer numa panela e deixa ferver. Reduz o lume para médio e deixa a mistura cozinhar, mexendo ocasionalmente, até que a maior parte do líquido tenha evaporado e as frutas se tenham desfeito. Retira do lume e deixa arrefecer completamente.
3
Coloca um pano de cozinha sobre a torta e vira-a para que a torta fique em cima do pano. Reserva cerca de meia chávena de chantilly e envolve a mistura de frutos vermelhos cozinhados no restante chantilly. Usando o pano, enrola a torta delicadamente pelo lado mais largo. Enrola-o numa travessa, com a “costura” voltada para baixo. Espalha o restante chantilly por cima da torta e cobre-a cuidadosamente com as fatias de dióspiro, os frutos vermelhos e as hastes de alecrim. Polvilha com açúcar em pó e está pronto a servir.